sábado, 18 de setembro de 2010

Atividades com as crianças...

O que fazer com filhos pequenos, quando  os pais viajem e ficamos fulltime no papel de mães? Normalmente, quando o Ale viaja, eu me vejo tendo de pensar em diversas coisas diferentes para envolver a Laura, sem que o tempo em que ficamos juntas fique chato... Quando o Ale volta do trabalho, normalmente ela quer contar as novidades do dia, brincar e conversar com o pai. Isso me dá uma folguinha bem importante, hehehe. Mas e quando ele não volta por dias e dias??? Acredito que quem tenha filhos pequenos e maridos "viajantes" entenda bem do que estou falando.

Bom, esta semana descobri uma atividade bem interessante: instrutivos, divertidas, e introspectivos, os jogos de computador são hoje uma ótima pedida! Claro que me refiro a jogos adequados aos interesses, valores e faixa etária de criança. Testamos alguns: da Disney (Rei Leão), do Coelho Sabido e do Cookie the Cat (material em Inglês da Oxford) A Laura adorou! Envolveu ela por mais de duas horas, estimulou a concentração, ensinou novo vocabulário e deu mais agilidade à motricidade final, pois ela precisou treinar o uso do mouse.

Quando não estamos dispostas a ir a parquinhos, andar de bicicleta, apelar para a tinta, etc, etc, hehehe, ou mesmo se estiver chovendo, esta é uma forma de acalmar e envolver seu filho de maneira saudável, não acha?
 Não preciso dizer que tudo deve ser dosado com moderação... Nem tudo o que é bom, terá o efeito desejado se for oferecido demasiadamente para a criança, certo? Elas precisam de conversa, histórias, atividades ao ar livre, exercícios de criatividade... Mas nós mães, também precisamos de alguns momentos de introspecção. E esta foi a ideia... Nós duas aprovamos... e vocês? Ah, quem tiver mais alguma dica de jogo educativo, manda aí, ok? Abração!

Um comentário: