domingo, 26 de setembro de 2010

Carregando os pequenos....

Gente, observem uma tarde no shopping....Mães exaustas e irritadas com crianças fazendo birra...Um horror né?! E vocês já pararam para pensar por que isso pode estar acontecendo? Muitas vezes não é por que as mães não compraram este ou aquele brinquedo. As vezes a criança simplesmente não aguenta mais caminhar... Quantas vezes você passou o dia no shopping e chegou com os pés doloridos em casa??? Agora pare para pensar: a cada passo nosso, os pequenos dão dois ou três passos para acompanhar nosso ritmo! Coitadinhos! Caminham o dobro ou triplo que nós!!! E ainda queremos que eles não nos peçam colinho? Não façam manha, enquanto olhamos aquele vestido da promoção!!!!

A Laura é minha companheira em tudo, tudo mesmo! Ela ama passear no shopping, lanchar, experimentar roupas e sapatos. Mas ela simplesmente não aguenta o meu ritmo. E, é claro, que no auge dos seus 4 anos, ela pesa 16 kilos! E eu não consigo carregá-la por mais de 5 metros! Como resolver isso? é a discussão que eu gostaria de abrir neste momento!

O que encontro no mercado, são carrinhos (tipo os de bebês) que aguentam até 20kg, ou triciclos, muitas vezes não permitidos em shoppings! O que os estabelecimentos disponibilizam são apropriados para até, no máximo, com muita boa vontade, a 15kg (3 anos). Isso significa que os bebês estão muito bem servidos, com modelos para todos os gostos e bolsos. Mas e as crianças um pouco maiorzinhas? Andei buscando algo diferente sobre o assunto na internet e não encontrei nada! Alguém tem alguma sugestão? Conhece alguma alternativa legal?

Muitos especialistas dizem que devemos promover a autonomia das crianças nesta idade; que elas são capazes de andar por conta própria, etc, etc. Mas não é isso que está em discussão. E, sim, que elas não conseguem tanto, mas querem estar conosco...e não estou falando só em shopping, mas turismo, exercícios....

Um comentário: